Como controlar os gastos com 5 melhores aplicativos de finanças

Com o aumento de casos confirmados do coronavírus (Covid-19) no Brasil, houve muitas mudanças no nosso dia a dia, rotinas como ir ao banco por exemplo, foram alteradas. Além disso, o governo e bancos tem anunciado medidas econômicas que permitem a prorrogação por 60 dias dos vencimentos de dívidas de clientes.

Mas você está preparado para todas essas mudanças? Conhece todos os impactos que ficar em casa e prorrogar dívidas pode causar para sua família?

controle financeiro, nessa época, será fundamental. Existem muitos aplicativos de finanças que podem ajudar, de forma rápida e fácil, você se planejar e se organizar a fim de que seja menos impactado com tudo que vem acontecendo. 

O momento atual nos exige um alto nível de controle sobre nossas finanças. Especialmente porque os eventos decorrentes da pandemia do coronavírus podem trazer várias implicações para nossos bolsos. Em tempos de crise econômica, todas as ferramentas de controle são necessárias. Por isso, para que você se organize melhor, separamos 5 aplicativos de finanças para evitar a crise financeira.


Os 5 melhores aplicativos de finanças

aplicativos finanças

Guiabolso

Um dos mais famosos e utilizados do mercado. Ele sincroniza suas despesas automaticamente, com as informações dos aplicativos do banco. Tem alerta de gastos que te ajuda sobre o saldo de sua conta e quando você está passando do limite definido pela categoria.

Organizze

É simples de utilizar, e não coleta seus dados bancários. Mostra relatórios de suas contas, e tem alertas de contas a pagar e a receber.

Idec

Uma planilha do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, para quem conhece Excel e quer dedicar mais tempo no controle das finanças.

Minhas Economias

Aplicativo que você pode utilizar tanto no computador quanto no computador. É bem completo e possibilidade de comparar fundos de investimento.

Mobills

Aplicativo fácil de usar e gratuito. Você pode organizar suas finanças com meta de gastos por categoria. Também é possível ver um gráfico de desempenho do seu fluxo financeiro.

Evite se expor ao coronavírus desnecessariamente e controle seus compromissos financeiros em dia. O uso de aplicativos vão facilitar ainda mais sua organização, mas apenas baixar o app não é indicado! É preciso ter disciplina para cumprir o que foi estabelecido por você.